Política de Envio Internacional
Prezado cliente, seguem os termos e condições Pharmic para envios internacionais.
1. A Pharmic realiza regularmente envios para diversos países, com maior frequência para Américas, Europa, sendo que as condições de envio de cada país deverão ser consultadas previamente à elaboração do seu orçamento.
2. Cada país tem a sua regra de recebimento de medicamentos, e cada regra pode ser atualizada a qualquer momento, inclusive durante o prazo de envio e recebimento. É importante ressaltar que a Pharmic não é responsável por impedimentos impostos pela Alfândega, e quaisquer taxas aplicadas
3. Para a confirmação prévia da possibilidade de envio para o país de destino e elaboração do seu orçamento serão necessários os seguintes dados:
a. Receita em Português;
b. Endereço de recebimento
c. Telefone de contato do destinatário.
4. Caso seja necessária qualquer adequação à prescrição médica devido a restrições do país de destino, o orçamento só poderá ser concluído e enviado ao cliente após contato com o prescritor e realização dos ajustes.
5. Para a realização do envio além da receita em português, será necessário sempre uma tradução da receita original em inglês, carimbada e assinada pelo prescritor.
a. Para alguns países também poderá ser exigido a receita traduzida em outro idioma.
b. Com a sua autorização a Pharmic se responsabiliza em intermediar o contato com o prescritor para obtenção da receita traduzida.
c. Se for receita digital, deve ter QR CODE em todas as páginas devido a exigência das alfândegas.
6. O envio é feito por paciente, logo é faz necessário que a prescrição médica, a Nota Fiscal Eletrônica, e o endereço do destinatário estejam todos no nome da mesma pessoa.
7. A Pharmic se reserva no direito de apenas realizar envios com a modalidade de Seguro.
a. O seguro reembolsa o valor declarado da Nota Fiscal, o valor do frete e situações de avarias na integridade, ou perda por avaria. O Seguro, assim como a Pharmic, não se responsabiliza por custos adicionais impostos pela alfândega
i. Ex. Taxação da mercadoria, reenvio e outros.
8. Após o pagamento a Pharmic tem um prazo de 7 dias úteis para concluir todos os trâmites de documentação e realizar o despacho do envio.
9. Após despacho realizado, a sua encomenda tem um prazo 7 dias úteis para chegada. Ressaltamos que caso a sua encomenda venha a ser averiguada pela alfândega este prazo poderá ser estendido, até que todas as tratativas junto a alfândega sejam sanadas.
10. A Pharmic e a Postnet se comprometem em prestar suporte caso seja necessário realizar tratativas junto a alfândega.
11. A Pharmic realiza os seus envios por intermediação da empresa parceira Postnet, tendo como agentes de envio a DHL e a Fedex. Os prazos de envios são determinados e geridos pelas empresas agentes de envio relacionados a cima.